
O Super Modem 3G, da RedeAir, transforma qualquer roteador de banda larga em distribuidor de rede 3G. Para que isso funcione, o aparelho tem interface Ethernet. O usuário pode ligá-lo ao computador por um cabo de rede, ou ainda conectá-lo ao roteador, que então compartilha o acesso à web. A ideia é muito boa, mas o preço de 799 reais torna o produto menos atraente para usuários domésticos.
Esse modem da RedeAir trabalha com chip de qualquer operadora e traz uma porta USB, onde pode ser acoplado um adaptador Bluetooth. Aí a conexão é compartilhada numa rede sem fio de curta distância. Durante os testes do INFOLAB, o Super Modem 3G funcionou muito bem, mas foi necessário atualizar manualmente o firmware para que o Bluetooth operasse corretamente.
Um problema chato é que o modem não identifica o chip automaticamente. É necessária uma configuração inicial trabalhosa, mas feita uma única vez. Nas medições de velocidade do INFOLAB – com um chip da Claro, no plano de 1 Mbps – obtivemos média para download de 405 Kbps e 60 Kbps para upload. Esse aparelho ainda possui suporte a DNS dinâmico e tem servidor DHCP na conexão Ethernet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário